A associação

Concelho

Concelho

A Associação Comercial e Industrial de Vila Nova de Famalicão abrange o concelho de Famalicão que tem uma área geográfica de 201,7 km2 e cerca de 140.000 habitantes, pertencendo ao distrito de Braga, à região Norte e à sub-região Vale do Ave. Com uma localização privilegiada no noroeste português, entre o Porto e a Galiza (Espanha), o município de Famalicão é servido por um cruzamento de auto-estradas - A3 (Porto-Vigo) e A7 (Guimarães-Póvoa de Varzim) - e por um serviço de transportes ferroviários de vanguarda, com ligações directas a Braga, Guimarães, Porto, Vigo, Coimbra, Lisboa e Algarve.
Para a ACIF é um desafio diário e um privilégio defender os interesses e promover o desenvolvimento de todas as empresas deste vasto concelho. As empresas associadas são na sua maioria do sector do comércio, às quais se adiciona uma fatia mais pequena de empresas do ramo da indústria, sendo que a população activa do concelho encontra-se predominantemente no sector secundário – comércio e indústria. Tratam-se, na sua maioria, de pequenas empresas, que almejam o maior desenvolvimento possível no seu sector.
O concelho de Famalicão é, desde sempre, um centro de dinamismo económico de grande envergadura e um nó privilegiado de vias de comunicação, apresentando assim excelentes condições para a implementação e para o desenvolvimento de inúmeras actividades produtivas. Famalicão acolhe a sede de algumas das maiores e melhores empresas do país em diferentes sectores da indústria: do têxtil ao sector alimentar, dos pneus à tecnologia e construção.